Se veio para nesse artigo com certeza sua resposta é SIM!
Não sei se você sabe mas zona de conforto é quando, não nos arriscamos, por medo de ter mais estresse, dor de cabeça, tempo e disposição para executar algo em nosso dia a dia.
Mas pense bem, se você ficar somente na zona em que é fácil e confortável não poderá reclamar depois de que não tem os resultados que tanto deseja.
Sair da zona de conforto é importante, me recordo de algo que o Erico Rocha disse em certo vídeo em que ele após pedir demissão em um grande banco que trabalhava na Europa, "teve que jogar o chapéu no outro lado do muro e ir buscar", assim como que "a cenoura motiva o burro a correr" e eu realmente acho que essas são duas ilustrações interessantes para se referir a sair da zona de conforto. Por quê?
Quando fazemos isso a tendência é de que a gente se devolva e abra nossa mente para grandes coisas as quais tenderemos a realizar e que nos darão muito orgulho. É impossível crescermos tanto em sentido pessoal e profissional, quando estamos acostumados a fazer mais do mesmo!
Arrisque-se a mudar
Não deixe de realizar coisas grandes com medo de arriscar. Afinal, os grandes gênios e empreendedores de sucesso saíram da zona de conforto e se propuseram a buscar por coisas maiores que si mesmo mesmo que isso lhe gerassem, estresse, preocupações e dores de cabeça, e tenho certeza que aqueles fora da curva e que saíram da caixinha padronizada como diz o GV Flavio Augusto da Silva não se arrependem disso.
Estude: Sem estudar é impossível criar e ter ideias novas para inovarmos em nosso segmento ou em coisas práticas e básicas do dia a dia.
Faça networking: Conheça pessoas novas, parceiros que te apoiem e que possam dar feedbacks realistas sobre as coisas que você vem desenvolvendo, nada te deixará tão motivado quanto isso.
Acredite em si mesmo: Todos temos momentos em que estamos pra baixo em que não ousamos fazer algo novo por nos sentirmos incapazes de realizar grandes feitos, ou simplesmente, por acharmos que seremos criticados por estas coisas. E o que eu posso dizer para você é, para dar o primeiro passo e não se preocupar com os tais haters ou criticas que dirão ser construtivas.
Porque quem sabe os motivos de você star fazendo tais coisas é você mesmo!
Liberte dessas amarras do medo e do comodismo grandes mudanças começam com pequenos passos!
por Natalia Pereira
http://blog.vidadeempreendedoradigital.com/2017/10/como-sair-da-zona-de-conforto.html
Sucesso, saúde e paz! Marcio Melo - NetCeO #artigonetceo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Registre seu comentário sobre a publicação!